Procurar os produtos e serviços da GESTRA?

Quais são os benefícios do vapor?

Quais são os benefícios do vapor?

Partially empty battery

O vapor contém energia

Engineer with tick

O vapor é seguro

Bullseye

O vapor é fácil de controlar

Connected cogs

A energia é facilmente transferida

Wavy lines representing steam

O vapor é flexível

Durante muitos anos, o vapor foi escolhido como transportador de energia para processos de fabrico na indústria e serviços pelos seus benefícios. É essa a razão.

O vapor contém energia

A água é um recurso facilmente disponível, é acessível e pode ser reutilizada sem desperdício. Quando a água é aquecida numa caldeira para criar vapor, absorve energia. O vapor pode suportar cinco a seis vezes mais potencial energia em comparação com uma massa de água equivalente. Esta energia pode ser facilmente transportada e utilizada em processos de fabrico onde o aquecimento direto e indireto é necessário.


O vapor é seguro 

A água convertida em vapor é energia que transporta potencia. Não é perigosa e é amiga do ambiente.


O vapor é fácil de controlar 

A energia no vapor pode ser gerida através do controlo de pressão e temperatura. 
Com o equipamento de vapor certo, pode facilmente gerir e controlar a quantidade de energia que precisa para os seus processos.


A energia é facilmente transferida

O vapor faculta uma excelente transferência térmica. Pode envolver ou ser injetado no produto a ser aquecido. Pode fornecer e preencher qualquer espaço a uma temperatura constante. 
As propriedades de transferência térmica do vapor são tão elevadas, que a área de transferência térmica necessária é relativamente pequena. Isto significa menos espaço necessário na sua rede de vapor o que facilita a instalação.


O vapor é flexível

O vapor é também estéril o que o torna ideal para o processo de fabrico nas indústrias alimentar e farmacêutica assim como na esterilização em hospitais.