Procurar os produtos e serviços da GESTRA?

Estudo de caso

Refinaria de óleo

A estação de condicionamento de vapor ajuda a refinaria de óleo a atender aos regulamentos da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA para emissões de hidrocarbonetos.

Benefícios para o cliente

Cliente

Um grande provedor global de energia, capaz de processar mais de 2 milhões de barris de óleo bruto por dia com refinarias nos EUA, Reino Unido e Alemanha, não estava atendendo aos regulamentos da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA para emissões de hidrocarbonetos. 

A refinaria de Los Angeles estava tendo problemas com seus sistemas de flare.  Os flares são usados nas refinarias para queimar hidrocarbonetos com segurança e eficiência durante condições adversas ou quando uma seção da instalação não está operacional.  Como resultado, o excesso de hidrocarbonetos estava sendo lançado na atmosfera e a refinaria corria o risco de ser fechada.

Engineer inspecting refinery equipment

Solução

Como parceiro de negócios de vapor e condensado, eles falaram com a GESTRA para encontrar uma solução.  Depois de investigar, ficou claro que o problema era que os flares estavam localizados a vários milhares de metros de distância da fonte de geração de vapor. 

Isso significava que quando o vapor alcançava o flare, ele estava molhado. Como resultado, o medidor de vazão ultrassônico usado para medir e controlar o vapor não era capaz de fornecer uma medição de vazão precisa e consistente. 

Portanto, o controle de vapor para o flare era ruim, resultando em um controle ineficiente da chama e aumento das emissões. A solução foi instalar uma estação de condicionamento de vapor, composta por um separador com um purgador de boia, a montante do medidor de vazão ultrassônico para remover o excesso de umidade e melhorar a qualidade do vapor. 

Resultado

Depois de instalado e comissionado, o medidor de vazão começou a funcionar com precisão, levando a um melhor controle do fluxo de vapor e acabando com as emissões excessivas de hidrocarbonetos.  A Agência de Proteção Ambiental (EPA) ficou satisfeita com a solução e a refinaria evitou ser fechada.  Este grande fornecedor global de energia repetiu esta solução em mais 5 locais e está considerando torná-la um padrão para suas outras refinarias nos Estados Unidos.

 

Os seus especialistas locais em vapor e condensado

Estamos aqui para ajudar você  a encontrar as soluções certas para o seu setor