Uma central elétrica a carvão na Suécia melhorou o desempenho da válvula de controlo para poupar energia e reduzir o tempo de manutenção.
O cliente estava a enfrentar fugas devido a erosão do obturador e sede da válvula de controlo de vapor principal que alimentava a turbina de vapor por 1 de 2 caldeiras. A válvula de controlo de Vapor de 10” não correspondia ao âmbito de controlo necessário e a erosão frequente do obturador e sede estava a aumentar custos de manutenção para substituir peças sobressalentes.
Um engenheiro da GESTRA visitou a central, analisou a situação e apresentou uma solução personalizada fiável para o cliente. Propuseram a utilização de uma segunda válvula como válvula de arranque para manusear o desempenho de controlo necessário.
Ambas as válvulas foram fabricadas para controlar o vapor para a turbina da melhor forma e para corresponder às dimensões e aos materiais de tubagem determinados.
A solução técnica da GESTRA incluiu os seguintes produtos:
Válvula Principal: ZK 610, 10", 1 stage radial trim, Kvs 880 (Cv 1017), material 1.4903 / F 91 |
Design 203 bar / 548 °C
|
Válvula de Arranque: ZK 613, 10", 2 stage radial trim, Kvs 250 (Cv 289), material 1.4903 / F 91 |
O cliente notou uma notável redução nas fugas e na erosão das suas válvulas de controlo. A manutenção tornou-se mais simples pois os internos da válvula foram resistentes a desgaste e tornaram-se mais simples no que concerne à manutenção. Afora experimentando a fiabilidade no seu sistema, estão confiantes da sua capacidade de manusear diversas condições de funcionamento e de manterem o tempo de atividade.