Estação de energia a carvão na Suécia melhora o desempenho da válvula de controle para economizar energia e reduzir o tempo de manutenção.
O cliente estava tendo vazamentos pelos internos e erosão do assento de uma válvula de controle de vapor principal atendendo uma turbina a vapor por 1 de 2 caldeiras. A válvula de controle de vapor de 10" não correspondia à faixa de controle solicitada e a frequente erosão do acabamento e do assento estava aumentando os custos de manutenção para a substituição de peças sobressalentes.
Um engenheiro da GESTRA andou pela planta, analisou a situação e apresentou ao cliente uma solução confiável e personalizada. Foi proposto o uso de uma segunda válvula como válvula de partida para lidar com o desempenho de controle necessário. Ambas as válvulas foram fabricadas para controlar o vapor para a turbina da melhor maneira e para combinar com o material e as dimensões da tubulação.
A solução técnica da GESTRA incluiu os seguintes produtos:
Válvula principal: ZK 610, 10", acabamento radial de 1 estágio, Kvs 880 (Cv 1017), material 1.4903 / F 91 |
Projeto 203 bar / 548 °C
|
Válvula de partida: ZK 613, 10", acabamento radial de 2 estágios, Kvs 250 (Cv 289), material 1.4903 / F 91 |
O cliente experimentou uma redução notável nos vazamentos e erosão de suas válvulas de controle. A manutenção havia se tornado mais direta, pois os acabamentos eram resistentes ao desgaste e se tornaram muito mais simples de manter. Eles estavam confiantes em sua capacidade de lidar com várias condições operacionais e manter o tempo de atividade, agora que estavam experimentando a confiabilidade em seu sistema.