A central elétrica de cogeração a gás na Alemanha substituiu as válvulas de drenagem da turbina para reduzir as perdas de vapor e energia.
Durante a partida da turbina, as válvulas de drenagem devem estar abertas para garantir que grandes quantidades de condensado gerado durante o aquecimento sejam removidas rapidamente, garantindo uma partida rápida para atender à demanda e evitar danos. Esta aplicação requer válvulas de serviço severo robustas e confiáveis para descarregar água em alta pressão e, quando fechadas, têm um fechamento totalmente estanque.
Qualquer vapor que passe pelas válvulas de drenagem da turbina, quando fechadas (vazamento), terá um impacto na eficiência da turbina. Uma empresa de energia e geração de energia estava enfrentando vazamentos como resultado do desgaste dos internos da válvula de drenagem e da erosão do assento.
Isso estava aumentando o tempo e os custos de manutenção para substituir peças sobressalentes. Os vazamentos significavam que o cliente estava perdendo um vapor de "alto valor" e energia de sua turbina, o que impactava o vácuo do condensador a jusante.
Depois de caminhar pela planta, a GESTRA recomendou substituir as válvulas de drenagem da turbina existentes pela ZK 313 da GESTRA, como uma solução de válvula de drenagem e aquecimento. Isso evitaria vazamentos e perdas de vapor, economizaria energia e garantiria que o vácuo do condensador a jusante não fosse afetado.
A válvula de drenagem ZK 313 foi capaz de operar de forma confiável nesta aplicação de serviço severo de drenagem, garantindo uma drenagem eficiente na partida seguida por um fechamento estanque altamente eficaz assim que o sistema estivesse em funcionamento.